quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O primeiro livro que aconselho neste blogue é o Grão de Milho. Uma história que tem mais anos do que eu. A minha mãe lembra-se bem dela de quando ela era pequena, por isso estão a ver já tem alguns anitos. A Kalandraka reeditou-a e o resultado, como não poderia deixar de ser, é óptimo. Deliciem-se com as aventuras do Grão de Milho.

"Era uma vez uma família que tinha um filho muito pequeno, tão pequeno como um grão.
Por isso lhe chamaram Grão de Milho.
Um dia, quando a sua mãe estava a fazer o almoço, viu que não tinha açafrão. Grão de Milho ofereceu-se logo para ir à mercearia. A mãe nunca o deixava sair sozinho de casa, porque tinha medo que as pessoas não o vissem e o pisassem.
Mas Grão de Milho insistiu. Disse à mãe que iria a cantar; assim, mesmo que não o vissem, ouviam-no e ninguém o pisaria..."

A história é de Olalla González e as ilustrações de Marc Taeger e a editora a Kalandraka.

2 comentários:

  1. A minha avó também me contava esta história, no entanto, cada fez que a fazia acrescentava mais alguma coisa. Talvez por isso: "Quem conta um conto, acrescenta sempre um ponto!"
    Se me lembrar de algum desses acrescentos mágicos da minha avó, mando-te.
    Beijos e obrigada por esta sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Parece delicioso.
    Os meus conhecimentos de livros infantis ainda são algo reduzidos. Só comecei este interesse mais a sério há 1 ano ou 2. Sei que a Kalandraka tem livros mesmo muito giros.
    Vou pôr este na lista dos livros a comprar para o Tiago.
    Parece ser mesmo muito giro.
    Bjs da Xana

    ResponderEliminar