domingo, 17 de janeiro de 2010

O livro negro das cores

Finalmente o tenho, finalmente o pude sentir nas minhas mãos...


Já o tinha visto em vários blogues, especialmente neste e tinha uma enorme vontade de falar nele, mas não me fazia sentido fazê-lo sem primeiro tocar-lhe com as próprias mãos.



Ontem finalmente consegui e confesso era o último da Pó dos Livros, saiu directamente da montra, com a promessa de que mais já veem a caminho.
É o 5º livro da Bruaá e à semelhança dos anteriores é lindo, inesquecível e tocante. Publicado já em várias línguas é um livro extremamente premiado.


Um livro que demonstra a beleza da percepção do mundo através dos sentidos. Pelas mãos do Tomás (a personagem principal desta história) ficamos a conhecer o mundo através dos cheiros, sabores, texturas e sons. "Um livro que nos lembra que há sempre mais para além do que vemos, um livro para redescobrir a riqueza sensorial do nosso corpo e determo-nos na beleza oferecida por essa sensibilidade."

O livro é todo negro mas as ilustrações em relevo e o texto em braille, permitem experimentar uma sensação única maravilhosa.

Para saber mais clique aqui.


Mais que um livro, uma obra de Arte!

7 comentários:

  1. Fabuloso!

    Passei também já os olhos, talvez deva dizer os dedos, por este livro de olhar simples e profundo sobre o que nos rodeia. Quase que a expressão “negro” não necessitava de estar estampada na capa.

    Obrigado Marta por este post.

    PS. Na Almedia do Saldanha ainda havia alguns exemplares.

    ResponderEliminar
  2. Foi a minha primeira compra do ano 2010!!!

    Nesse dia lá em casa jantou-se às 11 da noite!!!

    ResponderEliminar
  3. Passei pelo Corte Inglês e pelo Saldanha Residence e nenhum tinha o livro.
    Amanhã vou direita à Almedina (Obrigada pela dica).
    Se há livro que tenho que comprar é este.
    Depois de lhe passar a mão venho contar como foi.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. E não é que na Almedina está mesmo em promoção? (ver aqui: http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=9302). Para além daquela do Saldanha, há uma outra Almedina na Gulbenkian, que dá para a Av. Ant. Aug. Aguiar, toda dedicada à arte. A Marta conhecerá?? ;-)
    BJS

    ResponderEliminar
  5. É que para quem compra muitos livros, 10% off já é uma maravilha, ou não?!
    ;-)
    (eu juro que não represento a Almedina, ok? É pura alegria!)

    ResponderEliminar
  6. Finalmente... Só falta mostrares-me o tão falado livro. :)

    ResponderEliminar
  7. Consegui comprar o livro antes de ontem, na Almedina do Saldanha (afinal trabalho lá mesmo ao lado).
    Mas só hoje à noite consegui, a seguir ao jantar, sentar-me com o Tiago a lê-lo.

    As palavras do Tiago assim que olhou para a capa: "Estou farto de ler este livro."

    E foi ele que me guiou pelo livro, tinha até decorado o dia do nascimento de Braille.

    É mesmo um livro fantástico, não admira que seja tão premiado. É um livro obrigatório para fazer parte de qualquer biblioteca.

    Muito Obrigada pela sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar