sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O magnífico plano do lobo


Desta vez (e depois da Sofia ter falado neste livro não podia deixar de o referenciar) o lobo já não é tão bonzinho! Este álbum narrativo destinado a pequenos leitores (a partir dos 2 anos e meio/3), presenteia-nos, com humor, as aventuras de um lobo que, por ter dores de dentes, não consegue comer os cordeirinhos. Cansado de se alimentar apenas a sopa, elabora um plano engenhoso destinado não só a comprar uma dentadura nova, como a explorar os cordeiros e as suas múltiplas habilidades. Mas o lobo, como dita a tradição, acaba enganado pelos espertos cordeeirinhos. As ilustrações estão extremamente expressivas e muito coloridas, e vêm complementar o texto que é muito interessante e divertido. Além disso as imagens, reforçam a componente humorística do texto. A autora Melanie Williamson é responsável, não só pelo texto como pelas ilustrações desta história fantástica.

5 comentários:

  1. A partir dos 3 anos as histórias com este sentido de humor proporcionam momentos muito divertidos a estes pequenos grandes apreciadores de histórias!
    Obrigada Marta por mais esta sugestão!

    ResponderEliminar
  2. E não é que o lemos já?! O David gostou mesmo da história pois a cada virar de página, ia directo aos detalhes, com especial atenção para a “linha de montagem” dos carneirinhos, do início até à meta, nada lhe escapou. É curioso e apelativo, pois sendo um livro grande tem desenhos de pormenor, por exemplo, a “pomada para gengivas doridas” ;) A história é cómica e damos por nós a rir com aquela técnica de hipnose. Não contarei o final, mas posso dizer-vos que o lobo teve o que merecia ;-)

    ResponderEliminar
  3. Depois da descrição e com tantos elogios vou ter que juntar o nome à lista.
    Parecer ser muito divertido.
    Se tem sentido de humor como diz a Inês vai fazer certamente sucesso cá em casa, pois o Tiago todas as história que servem para rir ele adora.
    Claro que às vezes lê-las na hora de ir dormir não ajuda a acalmar para dormir, mas que sabe bem ouvir aquelas gargalhadas isso sabe.
    Obrigada por mais esta sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar