O lançamento aconteceu esta semana. O livro está fantástico. As ilustrações chegam pelas mãos da Madalena Matoso e por isso não é dificil de acreditar que estão maravilhosas. A novidade é o autor, uma pessoa que admiro e estimo bastante.
Um elefante diferente (que espantava toda a gente) é a primeira obra infantil da autora Manuela Castro Neves, professora do 1º Ciclo. Durante cerca de 44 anos,trabalhou no ensino, a grande maioria dos quais em escolas públicas. Participou em diversos projectos pedagógicos centrados nas problemáticas da relação escola/meios populares, multiculturalidade e promoção do sucesso escolar em zonas de intervenção prioritária. Tem desenvolvido muito trabalho de formação de profissores É autora de diversas publicações na área da Língua Portuguesa. É membro do Movimento da Escola Moderna.
Sobre o livro a Caminho diz assim... "Era uma vez um elefante diferente. A sua tromba era MUITO comprida, o que era motivo de espanto para toda a gente. A tromba do elefante, além de MUITO comprida, era também muito MUITO rebelde — quero dizer, não se contentava com o seu papel tradicional, e tinha uma vida MUITO independente. Tão independente, que um dia desapareceu, deixando para trás o elefante…"
Sem dúvida um livro a não perder!!!
Este livro é uma delicia... e sim é verdade... escritora e ilustradora foram esolhidas a dedo!!! Maravilhosas!!!!!!
ResponderEliminarÉ um pequeno livro, que por ser escrito em rima, leva sem esforço à re-leitura. Da mesma forma, a história prende o leitor encantado - a ousadia da tromba deste elefante?! é que para além de abelhuda e curiosa, ela é de uma independência aterradora... então deixa-se assim para trás o dono? Com pormenores adoráveis, pois se até uma pombinha podemos encontrar...
ResponderEliminarAs ilustrações por sua vez são de marca, como as restantes da MMatoso. Merece lugar de destaque nas estantes lá de casa.
Não conhecia este livro, mas já o coloquei na minha lista de livros a comprar.
ResponderEliminarParece ser uma delícia.
Obrigada pela sugestão.
Bjs