quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Helen Oxenbury

Esta é uma das minhas ilustradoras preferidas de livros para a Creche. Infelizmente, poucos são os livros dela traduzidos para português. O que não é desculpa, pois com a Amazon mesmo aqui ao lado estes livros de textos simples podem ser nossos. E foi isso mesmo que eu fiz! Adquiri uns quantos, pelos quais estou apaixonada. O meu preferido:

De uma simplicidade extrema e de uma doçura enorme estes livros fazem as delícias dos mais novos (e dos crescidos - devo confessar). As ilustrações muito limpas e simples fazem com que qualquer bebé se identifique e reveja a cada página.


Uma história que deixa transparecer a tradição antiga da contagem dos dedos dos pés e das mãos dos bebés! Uma história que não esquece a multiculturalidade! Uma história a não perder!

Em inglês: "... and both of these babies, as everyone knows, had ten little fingers and ten little toes..." e para que a rima não se perca traduzi assim: "e como todos sabem, estes dois bebés, tinham 10 dedos nas mãos e 10 dedos nos pés..." Afinal a musicalidade do texto cativa de outra forma as crianças.

3 comentários:

  1. Tenho de ir buscar este livro à nossa biblioteca... Tenho certeza que os meus bebés vão adorar esta história!!!

    ResponderEliminar
  2. As imagens são de facto deliciosas.
    De facto não vejo porque não os comprar mesmo em inglês e traduzir para os mais pequenos.

    Acabei de descobrir mais um motivo para a visita à loja do Bichinho de Conto em Óbidos. Têm imensos livros em inglês, espanhol e francês. Por exemplo da Kalandraka acho que devem ter quase todos em espanhol. E elas referiram que estavam com um stock um pouco em baixo porque tiveram uma feira.
    Quem sabe se este também estará por lá.
    Bjs

    ResponderEliminar