segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009

Maria Benguela e Pascoal

"A História de Maria Benguela e Pascoal" é uma história que aborda de uma forma deliciosa e muito engraçada a questão da multiculturalidade e da amizade. A autora e ilustradora Kathy Silva é educadora e é a autora das famosas histórias da Matilde ("Matilde descobre a Arte"; "Matilde vai te embora ó medo", etc.) que as crianças tanto gostam! Desta vez é a editora Rafa Team que nos traz esta história. As ilustrações estão simplesmente fantásticas, com uma mistura entre o recorte e colagem e o desenho infantil. Através de uma brincadeira de palavras a autora escreveu este texto, fazendo pequenas rimas que as crianças adoram. Mais um livro que me apaixonou!


"E que bonita és tu
Da cor do café que vou agora comprar
Da cor dos caracóis dos meus cabelos
Da cor das meninas de todos os olhos!"

4 comentários:

  1. Parece mesmo muito giro. As ilustrações são de facto muito originais. Deram-me logo ideias para trabalhos no caderno do Tiago (logo agora que não sou eu a fazer os trabalhos no caderno).
    A minha lista de livros está a ficar tão grande que fui espreitar no site da Bertrand e este livro apenas custa 5 euros.
    Achei que era uma informação importante a acrescentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O Didi logo ontem ao final da tarde mostrou-mo, dizendo - olha tão giro este livro da Marta...Surrateiramente espreitei-o e concordei logo - é mesmo super giro...

    PS: a info. dos 5 euros é sem dúvida de levar em conta. Obrigada Xana

    ResponderEliminar
  3. Já agora, sobre livros originais: adorámos "O Ovo e a Galinha", da Sá da Costa Ed., colecção Ver e Ler. O tal sem palavras, para contar histórias da nossa cabeça, como o Didi referiu. Apesar da temática do ciclo da vida ser aqui inescapável, o livro convida-nos a acrescentar os elementos que acharmos mais pertinentes - se a galinha está triste ou contente, se o pintainho tem frio ou calor...
    Para além da ternura que nos inspira, outra informação relevante (especialmente para as mães que vêm a sua lista de livros crescer): este custa menos que 4 euros. ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Sofia
    Qualquer coisa me diz que vou pegar no meu vale de 7 euros e passar na Bulhosa, uma "A História de Maria Benguela e Pascoal" e um "O Ovo e a Galinha".
    Parece-me um excelente investimento e sempre diminuo dois livros à extensa lista.
    Bjs

    ResponderEliminar