Hoje é o 23º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças e o 53º aniversário da proclamação da Declaração dos Direitos das Crianças. É um dia especial para lembrar a todos os direitos das crianças. Há muitos livros que falam sobre os direitos das crianças. Aqui ficam algumas sugestões.
Da editora 7 dias 6 noites, vários autores falam às crianças sobre os seus direitos, baseados na declaração universal dos direitos das crianças.
Da editora everest, a autora Carla Nazareth diz "quando a cor azul da amizade unir as crianças de todo o mundo, uma ponte feita de arco-iris levará a todas elas um gesto de amor e conduzirá ao tesouro da harmonia e do bem-estar. Partindo do texto da Declaração Universal dos Direitos da Criança este livro pretende contribuir para que os princípios nela consagrados sejam cada vez mais divulgados e reconhecidos a todas as crianças sem excepção alguma."
Da Civilização, no ano em que a ONU comemorou 20 anos sobre a Declaração dos Direitos das Crianças, Luísa Ducla Soares explicou, aos mais novos, o significado de alguns dos Direitos das Crianças como, entre outros, o direito a ter um nome, a uma educação, à proteção, o direito a ter uma família e a poder brincar. Este livro é para crianças e adultos.
A criança,
Toda a criança.
Seja de que raça for,
Seja negra, branca, vermelha, amarela,
Seja rapariga ou rapaz.
Fale que língua falar
Acredite no que acreditar,
Pense no que pensar,
Tenha nascido seja onde for,
Ela tem direito…
Adorei este blog. É muito fofo. Eu amo ler.
ResponderEliminarVenha fazer novos amigos, faço parte dos educadores multiplicadores e quero apresentar um blog muito especial:
http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/
Se quiser, em meu blog, clic no link na lateral.
Muito sucesso, sempre! Abraços!