Hoje trago um livro que explica a minha ausência nestes últimos tempos... Cá em casa temos um bebé. Pois é, o Manel nasceu no início deste mês e trouxe uma nova alegria à nossa vida. Ao contrário do bebé de Fran Manushkin o nosso quis nascer mais cedo do que o previsto e presenteou-nos com toda a sua graça no dia 6 de Março.
O livro "O bebé" de Fran Manushkin e ilustrações de Ronald Himler é um clássico da literatura infantil. A Sá da Costa fez recentemente esta nova edição que trouxe mais cor à conhecida velhinha que se ficava pelo preto e branco.
A história é sobre um bebé que muito confortavelmente no ventre da mãe se recusa a nascer. De todo o lado chegam tentativas de convencer o bebé a nascer... mas nada o demove, afinal a vida quentinha e feliz dentro da barriga da mãe parece-lhe o melhor que pode ter.
A família unida, encontra nos afectos, a solução para convencer este bebé a nascer. E é assim, à semelhança do que aconteceu com o meu bebé, no meio de mimos, beijinhos e muito amor que nasce este bebé!!!!
Que engraçado, eu tenho este livro na edição antiga, que me foi oferecido quando era pequena e fui buscá-lo para o mostrar à Clara quando estava grávida. É de facto um livro muito bonito que os ajuda a perceber o facto de haver um bébé lá em casa. Beijinhos e aproveita todos os bocadinhos
ResponderEliminarMas que boa notícia :) Parabéns aos papás e muitas felicidades!
ResponderEliminar