quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Grande coisa

O Planeta Tangerina presenteou-nos com uma agradável surpresa e, para além dos habituais livros de autor de grande qualidade que têm para nos oferecer, publicaram um livro já existente noutras línguas de William Bee. A tradução é estupenda, mas tal já seria de se esperar desta editora!

Eu já tinha em inglês: "Whatever"... mas o "Grande Coisa" em português vai fazer felizes muitas outras crianças.

O Billy tem um problema (infelizmente bastante comum): é um rapaz extremamente difícil de contentar. O pai esforça-se, mostrando-lhe as coisas mais espantosas do mundo, mas o Billy a tudo responde com um enfadonho encolher de ombros e um lacónico “Grande Coisa.”
In Planeta Tangerina


Grande Coisa foi distinguido com o Blue Ribbon Picture Book Award, atribuído pela revista The Bulletin do Center for Children's Books.


Grande Coisa é uma história simples, mas a verdade é que nunca é a história que conta, mas sim o modo como a história é contada, e fico feliz por dizer-vos que Bee, um ilustrador britânico, se porta bem nas duas frentes: texto e ilustração. (...) À medida que o pai vai mostrando ao Billy coisas cada vez mais estranhas, “Grande Coisa” começa a parecer-se menos com um sarcástico “deita abaixo” e mais com um mantra calmante, uma terapia para os excessos da parentalidade desesperada.
Daniel Handler, New York Times

1 comentário:

  1. Parece-me ser realmente uma grande coisa!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar