quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CROCO

Hoje trago um livro para todas as idades: desde os mais pequeninos aos mais crescidos. Uma história deliciosa que aborda o ciclo da vida, o crescimento e o nascimento de um irmão.

"As crianças aprendem quase sem ter consciência da sua própria evolução. Croco, apesar de que ainda ser pequeno, reflecte uma certa maturidade no facto de que ser capaz de fazer frente às suas necessidades e tenta demonstrar uma conduta independente.

Em todo o caso, o nascimento de um irmão é algo fabuloso que implica mais vantagens do que inconvenientes. Por isso, qualquer temor em relação a que se venha a gerar um conflito fica totalmente diluído quando o pequeno entende que não precisa de rivalizar por afecto.


Croco tinha fome, mas a mamã crocodilo tinha que vigiar o ninho. No ninho estava um ovo e no ovo… um irmão. Croco partiu disposto a caçar sozinho, mas ainda era pequeno e não estava habituado a ter que encontrar a sua própria comida.

Uma história simples, narrada com musicalidade por parte de Roberto Aliaga e recriada em ilustrações ternas e coloristas de Minako Chiba. Deste modo, as imagens permitem a abordagem, a aproximação e a cumplicidade com os sentimentos e emoções do protagonista." in OQO

1 comentário:

  1. Mais um livro do qual conheço bem a capa (é o que dá ter o filho num ATL onde os livros circulam a toda a hora) mas não conhecia a história.
    Uma excelente prenda para algumas amigas que esperam os segundos filhos.

    ResponderEliminar