terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010

O Mistério do Urso


A história deste livro aborda uma temática evitada por muitos, amada por outros:o nascimento. A forma como está escrito ajuda a desmistificar alguns mitos que giram à volta deste assunto, como por exemplo, a chegada da cegonha! Ainda assim o livro nunca revela o mistério do nascimento, deixando a possibilidade do leitor lidar da melhor forma com o tema tendo em conta a idade do ouvinte. O Mistério do Urso recebeu, com todo o mérito, em 1993 o “Prémio alemão da literatura juvenil” mas na minha opinião não só o público juvenil como o infantil deve ter contacto com esta obra. Afinal quem não quer saber como nascem os bebés, sejam eles filhos de pessoas ou filhos de ursos!!! ;-)


O autor e ilustrador é Wolf Erlbruch, também nosso conhecido do livro "A grande questão" da Bruaá, mas a verdade é que é mesmo como ilustrador que este senhor se consagrou. Muitos são os livros que encontramos com a sua inspiração. Poucos em português, infelizmente!
A editora que o traz a Portugal é a Cobra Laranja que, como já foi aqui dito, não existe mais e por isso quem quer este livrinho tem a oportunidade única de o encontrar aqui. Eu acho-o imperdível!
a
Por falar em Cobra Laranja, tenho muito gosto em dizer que os meus apelos à comunidade leitora deste blogue valeram a pena e por isso agora não só tenho 1 como 2 livros da Rainha das Cores. As amigas Xana e Carminho presentearam-me com as versões francesa e portuguesa, respectivamente. Obrigada do fundo do coração!

5 comentários:

  1. Obrigada pela dica. Acho que vou procurá-lo para o juntar à biblioteca do Tiago já bem recheada e que com mais esta aquisição melhor vai ficar.
    Bjs

    Em relação à Rainha das Cores não é preciso agradecer, foi um prazer da família Bernardo poder oferecer-to.

    ResponderEliminar
  2. não sabia que existia outro em português-obrigada.
    (adicionei-te à prateleira-do lado: bem-vinda!)

    ResponderEliminar
  3. não sabes onde conseguiram aranjar a rainha das cores?
    não o consigo achar

    ResponderEliminar
  4. Sandra a Rainha das Cores está esgotadíssima. A editora que a lançou em Portugal já fechou e por isso é muito difícil encontrá-la. Só em feiras de livros manuseados ou outras do género. A Carmo encontrou em português numa feira na Figueira da Foz e a Xana mandou vir em francês (é mais fácil) pela Amazon! Eu também andei louquinha à procura dela. Boa sorte!

    ResponderEliminar